Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Gol, Latam e Avianca abrem remarcação de voos por causa de greve geral


As maiores companhias aéreas do país vão abrir mão de multas e taxas para remarcação de passagens nesta sexta-feira (28) por causa dos eventuais atrasos de passageiros que possam ser provocados pela anunciada greve geral.

A Gol informou que em função da greve anunciada para amanhã os clientes com voo marcado para essa data, e que desejarem remarcar a viagem (antecipar ou postergar), poderão fazê-lo sem custo pelos canais de atendimento online ou pelo número 0800 704 0465.

Já a Latam informou que está oferecendo alternativas aos passageiros impactados para alterar viagens originalmente programadas para esta data.

A companhia admite que em virtude da paralisação de diversas categorias previstas para amanhã, os voos poderão registrar atrasos e cancelamentos em rotas domésticas e internacionais, caso se concretize.

“Dessa forma, sugerimos que os passageiros com viagem marcada neste dia consultem a situação de seus voos por meio do site www.latam.com antes de comparecerem ao aeroporto”.

A Avianca Brasil, quarta maior companhia aérea do país, também vai isentar a taxa de remarcação de passageiros que desejarem alterar reservas confirmadas em voos desta sexta-feira (dia 28) por causa das dificuldades que os clientes poderão ter para chegar a aeroportos por transtornos na mobilidade urbana com a greve geral agendada para o dia.

A Avianca Brasil disse que os aos passageiros que optarem pelo cancelamento receberão o valor integral da passagem.

Azul não informou os planos para essa sexta-feira até a publicação desta nota.

Apesar da cautela das aéreas, o Sindicato Nacional dos Aeronautas, que reúne pilotos, co-pilotos e comissários de bordo, recuou da possibilidade de fazer greve na sexta-feira depois que o relator da reforma trabalhista, Rogério Marinho (PSDB-RN), acatou demandas da categoria no texto da reforma trabalhista.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário