Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video: Empresa financiada por fundador do Google cria moto voadora


Uma empresa aeroespacial do Vale do Silício, chamada Kitty Hawk, divulgou essa semana um vídeo de seu protótipo de moto voadora, a Kitty Hawk Flyer. Um dos investidores da empresa é Larry Page, co-fundador do Google.

A Kitty Hawk Flyer é uma nova aeronave totalmente elétrica, que de acordo com a empresa “é segura, testada e legalmente liberada para operar nos Estados Unidos em áreas não densamente povoadas, através dos regulamentos da FAA específicos para ultraleves. A pequena aeronave Flyer pode decolar e pousar verticalmente e pode facilmente ser guardada numa garagem para automóveis. Pesa cerca de 100 quilos e voa a uma velocidades de até 40 km/h e a uma altura de até 4,5 metros.

Durante o voo de teste do Flyer, Cameron Robertson, engenheiro aeroespacial de Kitty Hawk, usou dois controles de joystick para balançar o veículo sobre o Clear Lake, em San Francisco. O voo, realizado a apenas 1,5 metros acima da água, circulou sobre o lago em distâncias de 18-27 metros da costa, e depois de cerca de cinco minutos retornou para uma plataforma de pouso flutuante no final de uma doca.

“Projetamos a primeira versão, especificamente, para voar sobre a água. Não é preciso uma licença de piloto e se aprende a pilotá-la em questão de minutos” explicou Page. “O Flyer definitivo estará disponível no final do ano”. Para encorajar os interessados, Larry Page oferece um plano inusitado: tornar-se membro da fila de espera pagando US$ 100 para se valer de um desconto de US$ 2.000 no preço de venda e ainda poder ter acesso exclusivo ao Kitty Hawk e se candidatar a um voo de demonstração.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário