Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

40 balões e Esquadrilha movimentaram o 29º Festival Internacional de Balonismo em Torres-RS


Dia movimentado em Torres/RS. A cidade é sede do 29º Festival Internacional de Balonismo, evento que conta com a participação de mais de 40 balões de três diferentes nacionalidades. A Esquadrilha da Fumaça esteve presente no evento com seus sete aviões nas cores do Brasil.

O público para a tarde deste domingo já era visível a quilômetros de distância do local do evento, na BR 101 e na Estrada do Mar, que liga todo o litoral gaúcho. Como de costume, na hora da apresentação, o público desceu dos carros para ver as manobras executadas com precisão pelos pilotos da Fumaça. "Meu Deus, é impressionante", disse a aposentada Maria Lúcia, de Torres, RS, ao assistir a manobra parafuso.

Os amigos Felipe De Boit Mendes, 7 anos e Eduardo Lencina, 8 anos, de Criciuma/SC, assistiam encantados ao espetáculo, enquanto reproduziam as manobras com suas miniaturas da Fumaça. "Muito legal" gritavam os meninos a cada passagem.

"Trouxe meu filho para ver a Esquadrilha da Fumaça pois acho eles extraordinários. A precisão deles é emocionante. Esta já é minha segunda vez, mas é a primeira vez dos meninos", relata Liliane, mãe de Felipe. A cada manobra, muitos aplausos.

A apresentação em Torres foi ainda mais emocionante para dois dos integrantes da Esquadrilha da Fumaça. O Tenente Publicitário Eduardo Marques e o Tenente Médico Igor Sotana tiveram a chance de cortar os ares de uma forma diferente: a bordo de um balão. "É uma emoção bem diferente do voo acrobático, gostei muito do voo", afirmou o Tenente Sotana.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário