Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aeroporto de Chapecó-SC cancela voo noturno por problema em luzes na pista


Qua 3/5/2017 11:53h - Atualizado 21:18h - O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, no Oeste catarinense, cancelou na madrugada desta quarta-feira, dia 3 de Maio um voo por problema nas luzes de balizamento da pista. De acordo com a prefeitura, a previsão é que a situação seja normalizada na tarde desta quarta.

Segundo a prefeitura, o problema foi identificado às 23h30. O voo da Avianca O66318 / ONE6318, que chegaria às 00h45, teve de mudar a rota e não pousou no aeroporto. Com isso, o voo da manhã O66319 / ONE6319, com destino a Florianópolis, também não ocorreu, já que o trajeto é feito com a mesma aeronave.

De acordo com a prefeitura, caso não seja resolvido o problema, as companhias aéreas irão avisar da mudança e cancelamento de voos aos passageiros.

A prefeitura ainda diz que trabalha “ininterruptamente para identificar a causa e reestabelecer as operações noturnas”.

Técnicos resolvem problema de iluminação

As operações no aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, foram normalizadas na tarde desta quarta-feira. O aeroporto ficou sem iluminação na pista por volta das 23h30min de terça, comprometendo um pouso e uma decolagem. Segundo informações da administração, técnicos da prefeitura detectaram um curto-circuito em um dos conjuntos de luzes de balizamento da pista, já reparado.

Durante a inoperância das luzes, uma aeronave da Avianca, com 160 passageiros, deixou de aterrissar em Chapecó e teve de descer em Florianópolis. Além do pouso não autorizado, outro voo que seria feito pelo mesmo avião, com destino a São Paulo, precisou ser cancelado por falta de segurança.

Os voos da tarde continuaram normalmente, mas havia risco de que novos voos noturnos fossem cancelados caso o problema não fosse resolvido a tempo. Além da Avianca, as empresas Azul e Gol operam no campo de aviação. Pelo menos duas decolagens e outras duas aterrissagens estão marcadas para esta noite.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário