Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião bimotor cai em MS e deixa pelo menos dois mortos

 

Dom 28/5/2017 - Um avião bimotor modelo Piper PA-34-220T matrícula PT-WPD, caiu e em seguida pegou fogo no início da tarde deste domingo (28), matando o piloto e o passageiro, em um pasto da fazenda Seriema, na zona rural há aproximadamente 26 km de Coxim, Mato Grosso do Sul.

Segundo informações colhidas no local pelo Coxim Agora, a aeronave saiu do Pantanal quando possivelmente apresentou uma falha mecânica, na tentativa do piloto fazer um pouso forçado, o avião tocou o solo, bateu em duas árvores e em seguida pegou fogo. As vítimas morreram carbonizadas no acidente.

Destroços da aeronave ficaram espalhados no local por aproximadamente 100 metros, uma blusa de um dos passageiros ficou pendurada em um galho de árvore durante o acidente

Peritos do Núcleo Regional de Pericias de Coxim, a delegada Silvia Elaine Girardi do Santos da 1ª Delegacia de Policia Civil de Coxim e Militares do Corpo de Bombeiros estão no local registrando o acidente aéreo.

Um trabalhador rural da fazenda contou a nossa reportagem que escutou um barulho de avião se aproximar, momentos depois, ouviu um estrondo, quando foi verificar se deparou com os destroços da aeronave em chamas numa invernada da propriedade rural.

A policia identificou que o avião pertence aos empresários Izair dos Santos Teixeira e Luiz Fernando de Arruda Ramos, ambos do interior de São Paulo. O empresário Luís Fernando Arruda Ramos, de 47 anos, e o piloto Fabio Pinho morreram no acidente. Arruda era dono da construtora Lomy, de Araçatuba.

Arruda chegou a se candidatar à prefeitura de Araçatuba em 2016, pelo PTB. A aeronave estava com certificado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em dia.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário