Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião da Air Europa retorna para Miami após raio danificar para-brisas


Qui 25/5/2017 - Um avião Boeing 787-8 Dreamliner matrícula EC-MOM da companhia aérea Air Europa, voo UX98 / AEA098, que havia decolado na quarta (24) do aeroporto de Miami, com destino a Madri, teve que retornar à cidade de origem depois de ser atingido por um raio no para-brisas da cabine de comando em meio a uma forte tempestade, informaram nesta quinta-feira os meios locais do sul da Flórida.

Consultado pela Agência Efe, Jorge Fuentes, vice-presidente de vendas e marketing da Air Europa para o sul dos EUA e Porto Rico, não quis comentar o ocorrido e enviou um comunicado que será divulgado desde a sede da companhia em Palma de Mallorca (Espanha).

O porta-voz do aeroporto de Miami, Greg Chin, confirmou à Efe que o avião da Air Europa retornou para Miami com 178 passageiros a bordo “aparentemente devido a uma tempestade”.
FAA: @AirEuropa flight landed safely in Miami last night after crew declared emergency due to lightning strike shattering cockpit window.
O canal de televisão “Local 10” de Miami falou com passageiros do voo 98 da Air Europa, que decolou de Miami às 21h30 local em meio a uma tempestade de chuva e vento.

“Nunca vivi uma turbulência como essa em toda a minha vida” disse Adam Wright, passageiro do voo, a esse canal.

Quando voava há aproximadamente uma hora, o capitão anunciou que o avião retornava a Miami e explicou que um raio tinha atingido o para-brisas, acrescentou o passageiro.

Após aterrissar sem problemas em Miami por volta das 23h30 local, alguns passageiros que saíram do avião tiraram fotos dos danos que o raio causou no vidro de para-brisas, imagem que foi divulgada por alguns meios.

Nas imagens é possível comprovar que o para-brisas da cabine de comando ficou todo rachado como consequência do impacto do raio.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário