“A TAP vai reforçar a operação para Recife para acomodar os passageiros com reservas para Natal, uma vez que a operação para este aeroporto será suspensa”, disse hoje um porta-voz da companhia portuguesa, que assim confirmou também a interrupção dos voos diretos Lisboa - Natal devido a obras no aeroporto da cidade do nordeste brasileiro.
As obras estão previstas para os dias 11 de Setembro a 10 de Outubro e o porta-voz da TAP disse ao que “a solução apresentada pela concessionária do aeroporto para manter o funcionamento durante o período de obras não garante as condições de segurança e regulamentares para a operação de aviões widebody, que é o tipo de aeronave com que a TAP opera” essa rota.
O mesmo porta-voz sublinhou que “logo que estejam de novo reunidas as condições a TAP retoma a operação para Natal”.
A TAP é “a única companhia aérea que opera voos internacionais no Rio Grande do Norte”.
O período de interrupção dos voos ocorrerá entre os dias 10 de Setembro a 15 de Outubro e a venda de bilhetes para essas datas “já estão suspensas nos sistemas de reservas das agências de viagens e no próprio site da companhia aérea”.
O presidente da ABAV Rio Grande do Norte, Abdon Gosson, disse que as obras de reparação das pistas impedirão operações à noite. Em março deste ano a concessionária do Aeroporto, a Inframérica “admitiu a existência de problemas estruturais na pista” e indicou estarem previstas obras de manutenção no segundo semestre, com duração de 30 dias.
O período escolhido é de baixa atividade turística no mercado interno brasileiro, embora para os mercados emissores do Hemisfério Norte ainda seja parcialmente de alta.
0 comentários:
Postar um comentário