Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

TAP vai suspender voos para Natal no 2° semestre em virtude de obras na pista


A TAP Portugal, única companhia aérea a realizar voos internacionais no Rio Grande do Norte irá suspender suas operações de ida e volta entre os dias 10 de setembro e 15 de outubro deste ano em virtude das obras que estão sendo planejadas na pista do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.

Consequentemente, a venda de bilhetes aéreos a partir do aeroporto de São Gonçalo estão suspensas no site da companhia. A decisão é tomada após o anúncio da Inframérica sobre problemas estruturais na pista do aeroporto. Na época, o portal “Valor Econômico” noticiou que, caso a pista não fosse restaurada, corria o risco de “afundar”. A previsão para a conclusão das obras é de 30 dias.

Em março deste ano, a Inframérica admitiu a existência de problemas estruturais na pista e adiantou que a estrutura “entrará em manutenção no início do segundo semestre” por um período de 30 dias. A primeira notícia publicada sobre o assunto, pelo jornal Valor Econômico, afirmava que “se a falha não for corrigida, a pista corre o risco de 'afundar'”. No entanto, ainda não há confirmação sobre o grau de comprometimento da estrutura. Um laudo técnico assinado pelo Gerente de Segurança Operacional da Inframérica, Fernando Augusto Maschio de Siqueira, garante que “a operação na pista de pouso e decolagem do Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, encontra-se em níveis aceitáveis de Segurança Operacional”.

Todas as operações noturnas de pousos e decolagens serão suspensas por até 45 dias. As demais companhias aéreas ainda não se pronunciaram sobre o assunto

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário