Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video e fonia: Chegada do 2° A330 da Avianca chama atenção de moradores de Porto Alegre


Qui 11/5/2017 - Atualizado 22:09h - O segundo Airbus A330-243 da Avianca Brasil matrícula PR-OCG chegou ao Brasil. O voo ONE9587 procedente de Tarbes (LDE) na França pousou às 8:45L na pista 11 de Porto Alegre (POA), no Rio Grande do Sul.

Voo baixo chama atenção de moradores

O avião que parecia estar voando mais baixo do que o normal surpreendeu e assustou moradores de Porto Alegre. A aeronave da Avianca, que fazia manobras antes de pousar no Aeroporto Salgado Filho, passou por bairros como Menino Deus, Bom Fim, Centro e Rio Branco.


O ruído e a altura incomuns fizeram com que dezenas de ouvintes mandassem mensagens à Rádio Gaúcha com relatos sobre o voo, em bairros desacostumados a ver aviões descendo no aeroporto, que fica na Zona Norte da cidade.


"O barulho foi assustador aqui no Centro. Parecia que estava caindo", escreveu o ouvinte Dionatan para os apresentadores do Gaúcha Atualidade.

Eduardo Ressini, de Gravataí, afirmou que avistou o comportamento incomum da aeronave desde a Freeway.

— Ele deu uma volta estranha, vi da Freeway. Quando passei ali na frente do aeroporto, na Avenida dos Estados, e vi ele descendo, filmei — afirmou (veja o vídeo de Ressini abaixo).

"Estava vindo da Zona Sul em direção ao Centro e, na Avenida Diário de Noticias, avião passou bem baixo, em cima do Beira-Rio. Mais tarde, quando eu estava na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, ele fez o caminho inverso, como se fosse pousar em Guaiba", relatou por WhatsApp a relações públicas Denise Dias.

Fonia do ONE 9587:


Novo Airbus A330

Segundo a Avianca, o avião, um A330-200, é o segundo Airbus da companhia aérea. Vinha de Toulouse, na França, para ser nacionalizado no Brasil. Contatada, a empresa ainda não informou os motivos da rota incomum realizada pela aeronave.

O Airbus A330-200 tem cerca de 58 metros de comprimento e capacidade máxima para 406 pessoas, mas estava sem passageiros.


Nota

Devido a rota na chegada da aeronave ter chamado a atenção de moradores e da imprensa, o Comando da Aeronáutica enviou nota na qual considera o "perfil pouco usual" do trajeto do Airbus sobre Porto Alegre, mas diz que o voo esteve todo o tempo dentro das regras de tráfego aéreo:
"A aeronave efetuou um perfil previsto nas regras de tráfego aéreo, contudo pouco usual na localidade para as aeronaves de grande porte, estando o tempo todo sob coordenação do órgão de controle. Ressaltamos ainda que não houve qualquer risco para a população", diz a íntegra do texto.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário