Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Aérea quer transportar passageiros em pé para cobrar mais barato


Sex 23/6/2017 - A aérea de baixo custo VivaColômbia tem uma proposta no mínimo inusitada para diminuir ainda mais os custos de passagens aéreas: transportar passageiros em pé. A ideia dos representantes da companhia é que, se as pessoas aguentam em ônibus, também podem realizar trajetos curtos de avião sem se sentar.

À rádio local Caracol, o CEO William Shaw disse que isso permitiria que se pagasse “bem barato”. Os exemplos usados pelo executivo foram viagens de até uma hora, “para Cartagena ou Amazonas”.

Questionado sobre as rígidas normas de segurança para transporte aéreo, ele ainda disparou: “uma freada brusca às vezes também podem ser muito fortes, e as pessoas aguentam”.

Ao El Colombiano, um piloto da força aérea do país disse que parece “impossível” que a proposta seja aceita. Segundo ele, a NASA chegou a pesquisar a possibilidade de transportar pessoas em pé, mas concluíram que, de tal forma, não seria possível garantir a integridade dos passageiros. Até mesmo a tripulação do avião deve sentar em situações de emergência.

Ryanair

Também famosa por viagens de baixo custo, a europeia Ryanair fez uma proposta muito parecida em 2010, quando estudou a possibilidade de assentos verticais onde, na prática, o passageiro apenas se apoiaria. Essa ideia, entretanto, nunca foi colocada em prática.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário