Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

ATR planeja lançar versão do ATR 42 para pistas pequenas


Qua 28/6/2017 - Durante o Paris Air Show 2017, que ocorreu na semana passada, a ATR afirmou que realmente está preparando uma versão do ATR-600 42 para uso em pistas de curta distância, com atualizações que melhoram o desempenho da aeronave na decolagem e pouso, criando assim o ATR 42-600S, de acordo com a empresa.

As atualizações da ATR reduzem os requisitos mínimos de pista para 800 metros (2624 pés), ou seja, qualquer aeroporto com pista maior do que 800 metros poderá receber o turbo-hélice da ATR, ampliando assim o mercado que a aeronave pode atender.

“Ao melhorar essas capacidades centenas de aeroportos com comprimentos de pista entre 800 e 900 metros poderão receber a aeronave”, disse o CEO da ATR, Christian Scherer.

“Facilitar o surgimento do futuro tráfego, bem como manter a conectividade das comunidades é um papel da ATR”, disse o CEO da ATR, Christian Scherer . “É por isso que decidimos abordar ainda mais os desafios da acessibilidade do aeródromo, permitindo o crescimento dos serviços aéreos para áreas remotas também”.

Só com essa atualização a ATR espera vender 600 aeronaves a mais até 2036. O ATR 42-600 é um avião turbo-hélice com capacidade para 42 a 50 passageiros, a aeronave atende especificamente o mercado de voos regionais.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário