Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião da Azul sofre pane elétrica e voo de Alta Floresta para Cuiabá é cancelado


Qua 28/6/2017 - Passageiros do voo AD-2611 da Azul Linhas Aéreas, de Alta Floresta para Cuiabá, foram forçados a descerem da aeronave na tarde desta terça-feira (27) devido uma pane-elétrica detectada antes mesmo do avião Embraer ERJ-195AR matrícula PR-AYY taxiar na pista do aeroporto de Alta Floresta (AFL / SBAT).

Conforme informações repassadas por passageiros o embarque estava finalizado e todos estavam acomodados em suas poltronas. Depois de muita espera, foram convidados a desembarcar da aeronave e os passageiros retornaram para a sala de embarque. Após quase uma hora um dos funcionários da empresa informou que o voo seria cancelado por motivos de manutenção do avião.

Conforme as informações obtidas, a aeronave apresentou problemas no APU (Auxiliar Power Unit) ou unidade auxiliar de força, que é utilizada na maioria dos grandes aviões ou alguns jatos executivos, provendo-os de energia elétrica a todos os seus sistemas em solo ou no auxílio em voo no caso de pane elétrica dos geradores principais.

Em contato com a assessoria de imprensa da Azul uma nota foi enviada a redação, porém não foram informados quantos passageiros estavam embarcados e nem as medidas de reacomodação que deveriam ser tomadas.

Segue a nota:

NOTA À IMPRENSA
São Paulo, 27 de junho de 2017 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, o voo 2611, que partiria de Alta Floresta para Cuiabá na tarde de hoje, foi cancelado devido a uma manutenção não programada na aeronave que faria o trajeto. Os Clientes estão recebendo toda assistência necessária de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil e serão reacomodados em outros voos da companhia. A Azul lamenta o transtorno ocorrido e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário