Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião da Gol sofre bird-strike e retorna para aeroporto de Cuiabá


Sex 16/6/2017 - Uma aeronave Boeing 737-8EH matrícula PR-GUZ da Gol, que seguia para Brasília precisou retornar ao aeroporto após 15 minutos da decolagem, na manhã desta sexta-feira (16). O avião fez um pouso de emergência no aeroporto de Cuiabá, depois que um pássaro entrou na turbina.

De acordo com as informações, os passageiros ouviram um barulho forte assim que levantaram voo, com cerca de 15 minutos. Apesar disso, o avião continuou com a decolagem, até que, ao estabilizar no ar, o comandante anunciou que seria preciso retornar ao solo.

Um pouso de emergência foi necessário, por medidas de segurança, e, apesar do susto, ninguém se feriu.

De volta ao aeroporto, uma equipe da manutenção fez a retirada do animal da turbina, enquanto os passageiros foram realocados para outro voo.

Nota
A Gol informou que o voo G3 1713, programado para realizar o trecho entre Cuiabá e Brasília na manhã desta sexta-feira, precisou retornar à Cuiabá após a decolagem devido à ocorrência de colisão com pássaro no trajeto.

O pouso foi realizado com segurança e os clientes receberam a assistência necessária, sendo reacomodados em um voo que decolou na sequência.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário