Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Passageiros relatam fogo em turbina de avião antes da decolagem em Manaus


Ter 27/6/2017 - Um avião Boeing 737-8EH matrícula PR-GGQ da Gol, voo GLO 1727, que taxiava no Aeroporto de Manaus com destino a Brasília, teve que parar o processo de decolagem após ser verificado fogo em uma das turbinas. Alguns passageiros chegaram a desistir da viagem.

Em nota, a Gol informou que, em função de relatos de alguns clientes do voo, manteve a aeronave em solo para a realização de inspeções.
"Tendo sido comprovada a inexistência de ocorrências técnicas, a aeronave foi liberada pela manutenção e decolou normalmente às 18h40. Este é um procedimento que visa a garantir a segurança do voo, principal valor da empresa. Os clientes que solicitaram remanejamento serão reacomodados em voos subsequentes", finalizou a nota.
Segundo informações de uma a bordo, os passageiros notaram o fogo, no lado esquerdo da aeronave. "Vinte pessoas desceram e 138 seguiram na aeronave. A equipe ainda está retirando as bagagens dos passageiros que estão saindo. Fizeram uma primeira avaliação e disseram que não viram nada", relata.

A passageira contou ainda que o comandante disse não ter visto o fogo. "Os técnicos, que acompanham visualmente, também não", acrescenta.

O voo estava marcado para as 15h55 (horário de Manaus). À Rede Amazônica, a Infraero disse que o ocorrido não causou impacto as operações do aeroporto.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário