Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Radar detectou avião roubado com piloto sequestrado na fronteira com a Bolívia, diz FAB


Sab 10/6/2017 - O avião monomotor, modelo Cessna 206 prefixo PR-ESC, que foi roubado por um assaltante que também sequestrou o piloto, na última quarta-feira (7) no Hotel Sesc Porto Cercado, na região do Pantanal em Poconé, a 104 km de Cuiabá, foi detectado pela última vez voando na fronteira com a Bolívia. A informação foi divulgada pela Força Aérea Brasileira (FAB). O paradeiro do piloto continua desconhecido até esta sexta-feira (9). O assaltante também não foi identificado ou preso até o momento.

O funcionário, identificado como Rogério Lana Gomes, de 61 anos, pousava o avião na pista lateral do estabelecimento quando foi rendido por um assaltante. O criminoso entrou na aeronave e fugiu sequestrando com ele o piloto.

De acordo com a FAB, a aeronave foi monitorada até a região da fronteira com a Bolívia, local onde o radar conseguiu captar o avião pela última vez, ainda na quarta-feira. Não se sabe se a aeronave saiu do alcance do radar, se pousou ou se conseguiu atravessar para o país vizinho. A FAB afirma que comunicou a Polícia Federal em Mato Grosso.
Rogério Lana Gomes está desaparecido deste o dia do sequestro (Foto: Arquivo pessoal) Rogério Lana Gomes está desaparecido deste o dia do sequestro (Foto: Arquivo pessoal)

Rogério Lana Gomes está desaparecido deste o dia do sequestro (Foto: Arquivo pessoal)

A família do piloto mora em Vitória, no Espírito Santo, e viajou para Cuiabá para acompanhar as buscas. Rogério Lana Filho, de 29 anos, chegou nesta quinta-feira (8) acompanhado do irmão e da mãe. “Estamos apreensivos. A expectativa é ter ele junto [conosco] aqui”, comentou ao G1.

Os familiares de Rogério devem procurar a polícia nesta sexta-feira para buscar mais informações sobre as investigações e procura pelo piloto. “No dia [do sequestro e roubo do avião] foi um dia normal, trabalhou como qualquer outro dia. Ele estava prestes a se aposentar”, disse o filho do piloto.

Como informou, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), disse que enviou equipes das unidades especializadas do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Grupamento Especial de Fronteira(Gefron). Os policiais fazem buscas ao suspeito de roubar uma aeronave e sequestrar o piloto ainda na região de Poconé.

O Gefron também acionou as autoridades bolivianas para auxiliarem na ocorrência. Conforme a Sesp, os últimos dados de apreensões de drogas na região de fronteira com a prisão das chamadas ‘mulas’ (pessoas usadas por traficantes para transportar a droga por regiões de fronteira) indicam que essa ação possa ser uma prática dos crimes relacionados ao tráfico de drogas.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário