Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo celebra 70 anos de existência


Sex 30/6/2017 - O Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP) celebrou 70 anos de sua criação em cerimônia militar na última terça-feira (27/06). A organização, subordinada ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e conhecida por ser pioneira no controle radar no espaço aéreo brasileiro, homenageou militares e civis que atuam em prol da segurança e fluidez da área de sua responsabilidade.

O SRPV-SP gerencia a área mais movimentada do espaço aéreo brasileiro: terminais São Paulo e Rio de Janeiro, controlando aproximadamente 1 milhão de voos por ano. Para o chefe do SRPV-SP, Coronel Eduardo Wanderley Mano Sanches, a organização conta com um efetivo dedicado e a colaboração constante de diversas instituições. “Mantemos um estreito relacionamento com players que fazem parte da comunidade aeronáutica, cuja contribuição é essencial para o transporte com segurança de cerca de 100 milhões de passageiros por ano”, ressaltou o Coronel Sanches.

Nos seus 70 anos de existência, passaram pela chefia da organização 38 oficiais da FAB. Para o Coronel Reformado Judimar das Chagas, chefe do SRPV-SP entre 1984 e 1985, a entidade é marcada pelo entusiasmo de seus servidores. “Fui chefe do SRPV-SP numa época de grandes transformações no Sistema de Proteção ao Voo e foi um período de intenso aprendizado profissional, fortalecimento do meu caráter, na crença no valor do brasileiro e na importância da Pátria”, lembrou. Os ex-chefes presentes na cerimônia, Brigadeiro do Ar Frederico José Moretti da Silveira, Brigadeiro Reformado José Flavio Celestino, Coronel Cesar Augusto Borges Tuna e Coronel Jarbas de Oliveira Pinto foram homenageados com moedas comemorativas dos 70 anos do SRPV-SP.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário