Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video: Caça da OTAN se aproxima de avião que transportava Ministro da Defesa russo e Su-27 intervém


Qua 21/6/2017 - Um avião de combate F-16 da OTAN tentou se aproximar do avião do ministro da Defesa russo em espaço aéreo internacional sobre o Mar Báltico. O avião do ministro foi prontamente protegido por um Su-27 que “apresentou” suas armas.

O avião russo estava em rota para a cidade de Kaliningrado, um enclave russo no Ocidente, entre a Polônia e a Lituânia no Mar Báltico, aonde o ministro da Defesa, Sergey Shoigu, está indo discutir questões de segurança com funcionários da defesa nesta quarta-feira (21).

Enquanto o avião da OTAN se aproximava do avião russo, um avião de combate russo Su-27, que acompanhava o avião do ministro, entrou no seu caminho e inclinou as asas, aparentemente mostrando suas armas. O F-16 então voou para longe.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que não tem informações sobre o incidente.

Na segunda-feira (19), um avião de espionagem RC-135 dos EUA que voava perto da fronteira russa foi interceptado por um Su-27 da Frota do Báltico.

Os encontros de aviões de guerra russos e norte-americanos sobre as águas do Mar Báltico aparentemente se tornaram mais freqüentes ultimamente. Um avião de combate russo interceptou um pequeno grupo de aviões militares norte-americanos, incluindo o avião de reabastecimento militar Boeing KC-135 Stratotanker, dois bombardeiros B-1 e um B-52.

No início de junho, os militares russos interceptaram outro bombardeiro B-52 na mesma área, que foram escoltados por um Su-27 para longe do território russo.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário