Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Video: Piloto cantando com PTT travado bloqueia comunicações do aeroporto de Ezeiza na Argentina


Sab 10/6/2017 - Um piloto cantando o hit "Despacito" no microfone que comunicava o pequeno avião que comandava com a torre de controle interferiu nesta sexta-feira (9) durante 15 minutos nas comunicações do principal aeroporto da Argentina, ainda que sem gerar nenhum risco, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

Em um vídeo divulgado pelo canal TN, o homem cantava sem perceber que seu microfone tinha ficado aberto, o que bloqueou um dos canais que a torre de controle do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini de Buenos Aires utiliza, entre outras coisas, para se comunicar com os aviões.

Além dos versos do sucesso do cantor Luis Fonsi, que aparentemente foram ouvidos por todos os pilotos das demais aeronaves que se encontravam na mesma frequência, o espontâneo intérprete lançou brincadeiras e disse que gosta "da erva".
"O senhor bloqueou a frequência todo o tempo, 15 minutos, e se escutou todo (...) saiu tudo no ar", advertiu uma controladora ao piloto.

"Desculpe, tinha travado o PTT do microfone", respondeu o homem.
"Tenho trânsito e tive de mudar de frequência para a decolagem porque você estava bloqueando", acabou dizendo a operadora, a quem o piloto pediu "mil desculpas".
Fontes da Empresa a Argentina de Navegação Aérea, encarregada da aeronavegação, explicaram à Efe que este fato, que aconteceu em um avião pequeno, "não é um incidente considerável".

"Às vezes pode acontecer de uma frequência ficar bloqueada. Mas há outros canais e frequências [para usar]. Simplesmente o microfone ficou travado enquanto cantava", explicaram, para acrescentar que não se observou no piloto a "intenção de provocar algo".



Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário