Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião da Korean Air é escoltado por caçãs alemães devido falha de comunicação


Dom 16/7/2017 - Dois caças alemães escoltaram um avião sul-coreano para o aeroporto de Stuttgart após a aeronave perder contato por rádio, na noite deste sábado, 15. O Boeing 777-3B5(ER) matrícula HL8011 da Korean Air, com 211 pessoas a bordo, havia decolado de Seul com destino a Zurique, na Suíça. De acordo com autoridades locais, a comunicação foi perdida no sudoeste da Alemanha.

Conforme procedimento padrão para este tipo de ocorrência, dois jatos interceptores foram enviados para conduzir a aeronave ao pouso, realizado na pista 07 em Stuttgart. Em solo, não foi detectado nenhum problema com o sistema de comunicação do avião. O aparelho, contudo, seguirá para análise até que seja descoberto o motivo da falha.

A polícia de Stuttgart também afirmou que recebeu cerca de 250 ligações de moradores da cidade devido ao barulho causado pelos caças, que quebraram a barreira do som durante a operação.

Segundo a agência de notícias alemã DPA, os passageiros do voo tiveram que dormir em macas no aeroporto, já que não era possível arranjar ônibus naquele horário da madrugada e não havia quartos de hotéis disponíveis na região.

Após o pernoite, os passageiros seguiram até Zurique de ônibus, que fica a cerca de 2h30min de Stuttgart.

Nesta sexta-feira, 14, um incidente semelhante com um avião egípcio com destino a Münster também obrigou caças alemães a intervirem. A aeronave perdeu sinal de comunicação, mas a tripulação conseguiu consertar o defeito antes que os caças os alcançassem e puderam seguir sua rota.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário