Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião derrapa no pouso e sai da pista devido ventania no aeroporto de Ubatuba


Qua 5/7/2017 - Um avião monomotor Embraer EMB-711 Corisco matrícula PT-WBP derrapou na pista e avançou pelo gramado durante a aterrissagem no aeroporto de Ubatuba na tarde desta terça-feira (4). Ninguém se feriu.

A aeronave saiu do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Ubatuba. Ventava no momento da aterrissagem, por volta de 17h, o que prejudicou a manobra, segundo o aeroporto. Os ventos seriam de cerca de 55 km/h.

O avião cruzou a pista de pouso, sem conseguir parar, e invadiu uma área de gramado, chegando até a grade que demilita a área do aeroporto, aos fundos do local.

De acordo com o aeroporto, três pessoas estavam no monomotor: o piloto e dois passageiros. Eles não tiveram ferimentos. Segundo registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está com a documentação em dia.

O aeronave será vistoriada amanhã para verificar os possíveis danos e as condições de voo.

"Ele não conseguiu frear na pista, passou pelo gramado, que tem valetas, e perdeu o trem de pouso", disse o funcionário público Márcio Bordini, que flagrou a cena. "Várias pessoas pararam para ver também", contou.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário