Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião famoso por sequestro deixará Fortaleza para voltar à Alemanha


Qui 6/7/2017 - Há oito anos descansa no "cemitério" do aeroporto de Fortaleza, um avião que está na história da Alemanha e que agora voltará para casa.

Um acordo judicial assinado em 24 de maio entre o governo alemão, a Infraero e a empresa brasileira TAF Linhas Aéreas, última proprietária do avião, deu posse aos alemães do Boeing 737–230 Adv que pertenceu à companhia Lufthansa.

Em 1977, essa aeronave foi alvo de um sequestro com 91 pessoas a bordo, que durou cinco dias e assustou a Alemanha no auge das ameaças do grupo de extrema esquerda conhecido como Baader-Meinhof.

A intenção é expor a aeronave num museu. A análise partiu de um pedido pessoal do vice-chanceler federal e ministro do Exterior Sigmar Gabriel, que disse que o Landshut - como é chamado o avião na Alemanha - é simbólico para a memória de um tempo difícil e importante no país.

História

Depois do sequestro, a aeronave, matrícula alemã D-ABCE, continuou transportando passageiros da Lufthansa até ser vendida pela empresa em 1985. Após a venda a aeronave teve vários proprietários e passou a levar cargas.

Até janeiro de 2008, o Boeing voou para a companhia brasileira de carga TAF Linhas Aéreas com o número de matrícula PT-MTB. 

Leia matéria completa publicada anteriormente: https://radaraereo.blogspot.com.br/2017/03/alemanha-quer-buscar-no-brasil-aviao.htm


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário