Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Carregador de telefone pega fogo em bagageiro superior de avião


Seg 31/7/2017 - No dia 30/7, um Airbus A330-243 da A SriLankan Airlines matrícula 4R-ALB, voo UL-166 de Kochi (Índia) para Colombo (Sri Lanka), com 202 pessoas a bordo, estava em aproximação para Colombo quando foi observado fumaça saindo do bagageiro superior.

A tripulação de voo declarou emergência, enquanto a tripulação de cabine pegou extintores de incêndio, abriu o armário e descobriu que a fumaça estava saindo de uma sacola .

Os extintores de incêndio foram descarregados no sacola e os comissários de bordo suspeitaram de uma bateria. O conteúdo foi posteriormente colocado em um recipiente cheio de água para arrefecer as baterias. A aeronave continuou a Colombo para um pouso seguro.

A companhia aérea informou que uma bateria móvel de íon de lítio e dois telefones celulares foram encontrados na sacola. Os comissários de bordo tiveram a situação sob controle, uma evacuação de emergência não era necessária e os serviços de emergência que aguardavam a aeronave em Colombo não precisaram intervir.

A aeronave de ocorrência ainda está no chão em Colombo 33 horas após o pouso.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário