Seg 31/7/2017 - No dia 30/7, um Airbus A330-243 da A SriLankan Airlines matrícula 4R-ALB, voo UL-166 de Kochi (Índia) para Colombo (Sri Lanka), com 202 pessoas a bordo, estava em aproximação para Colombo quando foi observado fumaça saindo do bagageiro superior.
A tripulação de voo declarou emergência, enquanto a tripulação de cabine pegou extintores de incêndio, abriu o armário e descobriu que a fumaça estava saindo de uma sacola .
Os extintores de incêndio foram descarregados no sacola e os comissários de bordo suspeitaram de uma bateria. O conteúdo foi posteriormente colocado em um recipiente cheio de água para arrefecer as baterias. A aeronave continuou a Colombo para um pouso seguro.
A companhia aérea informou que uma bateria móvel de íon de lítio e dois telefones celulares foram encontrados na sacola. Os comissários de bordo tiveram a situação sob controle, uma evacuação de emergência não era necessária e os serviços de emergência que aguardavam a aeronave em Colombo não precisaram intervir.
A aeronave de ocorrência ainda está no chão em Colombo 33 horas após o pouso.
0 comentários:
Postar um comentário