Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Epcar celebra aniversário do Pai da Aviação


Qui 20/7/2017 - O 144° aniversário de nascimento do Pai da Aviação, Marechal-do-ar Alberto Santos Dumont, será celebrado pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) nesta quinta-feira (20). O comandante da Escola, Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura, presidirá a cerimônia no Pátio da Bandeira, às 10h, com entrada franca.

Durante a cerimónia o Patrono da Aeronáutica será homenageado com o hasteamento da insígnia e execução do toque de Marechal do Ar, posto mais alto da Força Aérea, e com a imposição da comenda de Mérito Santos Dumont. Oficiais e praças também serão condecorados com a "Medalha Militar". A Medalha de Mérito Santos Dumont foi criada em 5 de setembro de 1956, durante as comemorações do cinquentenário do voo do 14-Bis, e é concedida em quatro graus: Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze. A condecoração é entregue a militares que se destacaram na profissão e também a civis que tenham prestado serviços à Aeronáutica.

Jovem mineiro, nascido em 1873, na fazenda "Cabangu", Santos Dumont dedicou anos de sua vida ao propósito de beneficiar a humanidade e protagonizou uma das façanhas mais importantes da história: elevar às alturas o 14-BIS, aeronave utilizada no primeiro voo de avião homologado da história da aviação.



Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário