Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Esquadrilha leva público de quase 20 mil pessoas ao aeroporto de Rondonópolis



Dom 30/7/2017 - A população de Rondonópolis enfrentou o sol forte de sabado (29), para prestigiar as manobras de demonstração em comemoração aos 65 anos da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB) realizadas no Aeroporto Maestro Marinho Franco em Rondonópolis.

De acordo com dados divulgados no evento, em torno de 15 a 20 mil pessoas tiveram a chance de conhecer de perto as 50 acrobacias composta por sete aviões da Esquadrilha.

A última vez que a Esquadrilha da Fumaça se apresentou em Rondonópolis foi no ano de 2011 e cerca de dez mil pessoas prestigiaram o show aéreo.

Esta foi a apresentação de número: 3.771 já realizada pela esquadrilha e faz parte da programação internacional que inclui o Centro-Oeste (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e Norte do Brasil (Amazônia e Rondônia) e Colômbia, o circuito teve inicio no dia 6 de junho e segue para o estado de Mato Grosso do Sul.

Durante os 50 minutos do espetáculo aéreo, o público foi ao delírio quando os militares da FAB realizaram as acrobacias com os jatos de fumaça ecológicas, ou faziam as “piruetas”, ou, as manobras que davam a impressão de que as aeronaves iriam colidir uma com as outras, de tão próximas que ficavam, as pessoas vibravam e ficavam eufóricas com cada formação das aeronaves.

De acordo com Lopes, que é 1º Tenente da Esquadrilha, essas novas aeronaves que são batizadas de A-29 Super Tucano. “São mais rápidas e mais pesadas em estrutura física que os modelos usados na apresentação passada, para se ter uma ideia esse equipamento pode chegar até 590 km/h e por isso são usadas na defesa da região de fronteira aérea em todo o Brasil, sem contar que é de fabricação nacional e é o mais moderno atualmente em sua categoria.”

Lopes, explica que o objetivo dessas apresentações da Esquadrilha da Fumaça é o de apresentar a população a sua contribuição em todo território nacional, tornando as Forças Armadas Brasileiras mais conhecida e quais as formas de ingresso na academia, divulgando a indústria aeronáutica nacional, buscando estimular a vocação aeronáutica aos jovens brasileiros.

A esquadrilha é composta por 70 militares, entre aviadores, mecânicos e envolvidos na apresentação, fazendo um verdadeiro espetáculo a céu aberto com as aeronaves.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário