Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Indiano tenta abrir porta de emergência de avião em pleno voo


Ter 11/7/2017 - Um homem de nacionalidade indiana tentou abrir a porta de emergência de um avião da AirAsia em pleno voo e feriu outros passageiros e membros da tripulação que tentaram impedi-lo, informou a companhia aérea nesta terça-feira (11/7).

Aftab Ahmed, de 32 anos, foi detido e entregue à segurança do aeroporto de Ranchi, cidade do leste de Índia, após o incidente, na segunda-feira à noite.
"A AirAsia gostaria de confirmar que a companhia aérea encontrou um passageiro desordeiro a bordo de um voo (...) de Nova Délhi a Ranchi em 10 de julho", disse um porta-voz da empresa em um comunicado.
"Após aterrissar em Ranchi, o passageiro foi entregue às CISF [forças de segurança indianas] para mais investigações", acrescentou.

Os responsáveis não comentaram o status do passageiro detido, a sequência dos acontecimentos ou seus possíveis motivos.

Segundo uma informação da agência de notícias Press Trust of India, o homem é morador de Ranchi, capital do estado indiano de Jharkhand.

"Um homem tentou abrir a porta de emergência (...) minutos antes da aterrissagem", de acordo com a informação. "Supostamente também feriu vários passageiros e membros da tripulação quando tentaram detê-lo", acrescenta.

O incidente de segunda-feira ocorreu dois meses depois de as autoridades indianas anunciarem um plano de criar uma lista nacional de passageiros desordeiros que devem ser impedidos de voar, com base em três categorias de comportamento, que vão de comentários obscenos e assédio sexual a danos ao avião e agressão homicida.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário