Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Piloto erra frequência e caças alemães e tchecos são enviados para restabelecer comunicação


Sab 29/7/2017 - No dia 24/7, um Boeing 737-8AS(WL) da Sun Express Deutschland, matrícula D-ASXD, que executava o voo XQ-714, de Samsun (Turquia) para Frankfurt / Main (Alemanha), estava em rota no nível FL400 sobre a Eslováquia quando o ATC (controle de tráfego aéreo) perdeu contato de rádio com a aeronave. A aeronave continuou de acordo com o plano de voo.

Dois caças Gripen da base de Pardubice foram despachados pela República Checa para interceptar a aeronave enquanto voava o território tcheco, a aeronave restaurou a comunicação de radio posteriormente. Enquanto isso, a Força Aérea da Alemanha despachou dois caças Eurofighters para interceptar a aeronave em voo supersônico. Os caças chegaram ao Boeing perto de Hof (Alemanha), perto da fronteira entre a República Checa e a Alemanha.

Cerca de dois minutos antes da interceptação perto de Hof, a aeronave chamou o controle de tráfego aéreo da Alemanha no rádio. Após uma verificação no cockpit, os Eurofighters abortaram sua missão e voltaram para sua base. O Boeing 737 continuou, mas desviou para um pouso seguro em Colônia (Alemanha).

A Polícia da Alemanha informou que o contato de rádio havia sido perdido devido a um erro piloto.

A mídia checa informou em 27 de julho de 2017 que dois aviões de combate Gripen foram despachados de Pardubice e interceptaram o Boeing perto de Karlovy Vary. Os pilotos de caça estabeleceram contato com a equipe do Boeing na freqüência de emergência. A tripulação do Boeing estava em uma freqüência errada, estabelecendo contato com ATC checo na freqüência correta após a interceptação.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário