Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Air Astana encomenda cinco aeronaves Embraer 190-E2



Sex 4/8/2017 - A companhia aérea Air Astana, do Cazaquistão, encomendou na última terça cinco aeronaves Embraer do modelo E190-E2. A companhia já opera os E190 de primeira geração.

Os jatos Embraer começaram a voar na companhia em 2011. Os novos E190-E2 serão comprados pela empresa de leasing AerCap, da Irlanda. A primeira aeronave será entregue no último trimestre de 2018, começando a substituição da frota atual de E190.

Os E-Jets da Embraer têm operado em destinos domésticos, além de abrirem novas rotas para cidades no sul da Rússia, região do Cáucaso e da Ásia Central. O presidente e CEO da Air Astana, Peter Foster, disse que o custo 15% menor do E190-E2 irá permitir à companhia aumentar a capacidade e participação no mercado à medida que a competição regional aumenta.

O Embraer E190-E2 está na fase final de certificação, e será estreado pela norueguesa Widerøe no próximo ano. Já o modelo maior E195-E2 terá como cliente lançador a Azul Linhas Aéreas, que receberá a primeira unidade em 2019.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Alexandre Marques

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário