Ter 1/8/2017 - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou na última terça-feira (25) a companhia aérea Amaszonas Paraguay a operar voos internacionais regulares entre Brasil e Paraguai.
A autorização deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.
A empresa aguarda a oficialização no DOU para solicitar horários de voos à Anac. Além do transporte de passageiros, a empresa poderá transportar carga e mala postal.
Em fevereiro deste ano, o presidente da Amaszonas Paraguay, Alberto Cabrera, afirmou que São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Campo Grande estavam nos planos da companhia, além de outros destinos na Argentina.
Para iniciar os voos para o Brasil, a empresa aguarda a chegada de pelo menos mais um avião CRJ200, com capacidade para 50 passageiros. Por enquanto, a frota da Amaszonas Paraguay conta com duas aeronaves do modelo.
Com autorização desde 2015 para voos não regulares, a empresa paraguaia já realizou fretamentos de Assunção para Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte.
Particularmente, tenho ressalvas ao uso dos CRJ200 na América do Sul. Onde é feita a manutenção desse modelo pela Amaszonas? Em 2012 a Pluna enviava seus CRJ lá pro Canadá, para a TC Aircraft Maintenance Engineer. A mesma desconfiança se aplica aos BAe/Avro chilenos e bolivianos.
ResponderExcluir