Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião faz pouso de emergência e aeroporto de Cuiabá é interditado por duas horas


Seg 21/8/2017 - Atualizado 22/8 11:36h - Uma aeronave Cessna 210L matrícula PT-JLH precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Cuiabá, na manhã de domingo (20), após o trem de pouso apresentar problemas. O avião pousou "de barriga" na pista e a ocorrência resultou na interdição do terminal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhum pouso ou decolagem foi permitido no aeroporto Marechal Rondon por cerca de duas horas, até que a aeronave fosse retirada da pista. Não houve vítimas.

Segundo os bombeiros, o avião decolou de uma fazenda no interior do estado em direção ao aeroporto de Várzea Grande. O nome do município, porém, não foi informado até a publicação desta matéria.

Ainda no ar, o piloto teria percebido que havia um problema no trem de pouso e acionou a torre de controle, pedindo para que os bombeiros ficassem a postos para prestar atendimento, se fosse necessário.

Além do piloto, estavam na aeronave o dono da fazenda e o filho dele. Ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros.

Seripa recolhe materiais e apura causas

Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa-6), órgão ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), está na grande Cuiabá para investigar as causas que levaram uma aeronave de pequeno porte a pousar ‘de barriga’ na pista do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Materiais estão sendo recolhidos, assim como informações.

“Ontem (20) a nossa equipe seguiu para o local. Eles estão realizando ações iniicais ainda na cidade para a apuração de possíveis causas, determinar o que aconteceu para fazer o trabalho de prevenção. No início, é feita a coleta de informações, combustíveis, são tiradas fotos, entre outros procedimentos”, informou o capitão Justino, do Seripa IV.

Ainda conforme o órgão, o trem de pouso, que teria dado problema no momento da aterrisagem, também deve ser recolhido para futuras análises. Tudo será encaminhado para Brasília (DF), onde as investigações seguem. Por enquanto, ainda não há posicionamento oficial sobre o que teria ocorrido.

O terminal mato-grossense teve de ficar fechado por duas horas por conta do problema. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a pista só foi liberada as 10h30 da manhã. Dez voos foram impactados.

 

 

Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário