Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Piloto de MT leva tiro nas costas em aeroporto durante tentativa de assalto

Tentativa de roubo ocorreu quando vítima saía do aeroporto de Sapezal.
Polícia trabalha com a hipótese de que a intenção era roubar aeronave.

Pollyana Araújo Do G1 MT

O piloto de avião Jackson Fugihara, de 33 anos, sofreu uma tentativa de assalto no final da tarde deste domingo (3) quando deixava o aeroporto de Sapezal, a 473 quilômetros de Cuiabá. Ele estava em uma caminhonete, acompanhado de um colega, que também é piloto. De acordo com o investigador da Polícia Civil do município, Jorge Daniel da Silva, Jackson levou um tiro nas costas e foi encaminhado em estado grave para uma unidade hospitalar da capital.

A vítima estava no veículo como passageiro e, no momento que o motorista avistou no hangar um homem encapuzado vindo na direção deles, tentou fugir. No entanto, outros três criminosos armados surgiram e efetuaram vários disparos contra o veículo, sendo que um deles atingiu Jackson. O outro piloto não sofreu nenhum ferimento.

O piloto que estava ao volante parou o automóvel e os bandidos levaram os objetos pessoais dos dois, entre eles relógios e carteiras. A polícia, porém, trabalha com a hipótese de que a intenção da quadrilha era roubar uma aeronave que estava no local, mas desistiu depois que as vítimas tentaram fugir da abordagem. "Quando viram que o piloto havia sido gravemente ferido, eles desistiram de roubar a aeronave", avaliou o investigador.

No aeroporto, a polícia encontrou vestígios de um carro e de uma motocicicleta. Segundo o investigador, há a suspeita de que essa mesma quadrilha tenha roubado uma carreta na noite deste sábado (2). O motorista foi abordado por quatro homens encapuzados, conforme consta no boletim de ocorrência, e um deles dirigiu o veículo por cerca de 15 quilômetros em uma estrada de Sapezal, em direção a Campo Novo do Parecis, a 397 quilômetros de Cuiabá.

No percurso, eles mantiveram a vítima refém e teriam lhe informado que o único interesse deles era roubar a carreta, que seria levada para a Bolívia. O motorista foi deixado em um matagal. Os assaltantes ainda levaram a carteira, contendo R$ 1,3 mil em dinheiro, além dos documentos pessoais, e uma corrente de ouro
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário