Sem ter como transportar seus animais de estimação, um príncipe saudita levou 80 falcões na classe executiva de um voo da Qatar Airways. A imagem impressionante dos animais devidamente acomodados foi postada na rede social Reddit, e voo chamou atenção dos internautas.
Muitos questionaram quanto o príncipe teria pago para levar os animais. Segundo o jornal “Mirror”, os falcões foram transportados na cabine, e não no compartimento de bagagens, por excesso de bagagem. Segundo regras da companhia para os Estados Unidos, a Qatar Airways permite que seus clientes levem até seis pássaros na classe econômica, com preços variando entre R$ 350 e R$ 2.000 por ave, dependendo do destino. Mas, pelo visto, as regras não se aplicam a um príncipe saudita.
A Etihad, outra empresa da região, também deixa que donos levem seus bichos de estimação alados, desde que apresentada a devida documentação.
Habitualmente utilizados em caçadas, os falcões são animais muito populares nos Emirados Árabes, local onde o falconismo é um esporte que movimenta milhões de dólares.
Abu Dhabi, a capital dos Emirados, tem o maior hospital especializado em falcões do mundo. A preocupação com as aves é tamanha que o país emite passaporte para elas, buscando coibir o tráfico.
0 comentários:
Postar um comentário