Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Santos Dumont reabre, mas aviões continuam sem pousar ou decolar

Dez voos foram transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Até as 10h40, segundo a Infraero, três voos foram cancelados.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo
Tamanho da letra
A- A+
O Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, reabriu para manobras de pouso e decolagem as 10h25 desta sexta-feira (9). Mas como as pistas estão muito molhadas e com pouca visibilidade nenhuma aeronave aterrissou ou partiu do aeroporto.

De acordo com a Infraero, dez voos foram desviados para o Aeroporto Internacional do Tom Jobim, na Ilha do Governador, e três foram cancelados.

Os passageiros que partiriam do Santos Dumont estão sendo levados em ônibus pelas companhias aéreas para o Tom Jobim. O movimento de passageiros é grande no aeroporto internacional.

A Infraero explicou que, nas condições em que a pista auxiliar do Santos Dumont se encontra no momento, por medida de segurança nenhum avião comercial que transporte mais de 20 passageiros costuma decolar ou pousar.

Com isso, somente aeronaves pequenas particulares estão pousando ou decolando do Santos Dumont.

Santos Dumont fechou às 8h17

As operações de decolagem no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, foram interrompidas as 8h17, desta sexta-feira (9), segundo a Infraero. Às 9h10 foram suspensas as manobras de pouso. Por causa da forte chuva que cai na cidade e da pouca visibilidade.



De acordo com a Infraero, as decolagens foram suspensas porque a visibilidade de dois pontos de referência para esta manobra – Ponte Rio-Niterói e Pão-de-Acúcar – está bastante reduzida
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário