Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Passageiros enfrentam mais um dia de transtornos em Confins


Pelo segundo dia seguido, os passageiros que embarcam ou aguardam a chegada de aviões no Aeroporto de Confins, na Grande BH, precisam ter paciência. Como o tempo na região permanece chuvoso e com neblina, não oferecendo segurança para pousos e decolagens, o terminal continua a operar por instrumentos e não há previsão para a situação se normalizar.

Conforme a Infraero, dos 48 voos previstos entre a meia-noite e 11h desta quarta-feira, 18 estavam atrasados e outros seis foram cancelados. Há casos de passageiros que aguardam para viajar desde o meio-dia dessa terça-feira. Muitos passageiros foram levados para hotéis da região e retornaram nesta manhã, na expectativa de conseguirem voar.



Saiba mais...
Aeroporto de Confins continua a operar por instrumentos
Confins e Pampulha têm voos atrasados e cancelados
Mau tempo tumultua horários em aeroportos Conforme a equipe de reportagem do jornal Estado de Minas, que esteve no aeroporto nesta manhã, a situação ainda era ruim, com filas extensas nos guichês. As salas de embarque também estavam cheias.

Gritos

Na terça-feira, alguns passageiros indignados chegaram a gritar no saguão do terminal, exigindo a presença de um representante da Gol. O grupo de 21 passageiros tinha previsão de embarque para Buenos Aires às 6h30, com conexão em Guarulhos (SP), e chegou a fazer o check-in para embarcar. Depois de três horas na sala de espera, ansiosos e com poucas informações, foram orientados a sair e remarcar o voo. Mas o transtorno tinha apenas começado. A cada hora, a Gol agendava novo horário e, inclusive, chegou a avisar que os passageiros só poderiam voar no dia 31.

Em nota, a Gol informou que “os cancelamentos ou alterações de horários de voos em virtude de más condições climáticas são procedimentos habituais nas operações aéreas” e negou a ocorrência de overbooking (venda de passagens acima da capacidade das aeronaves): “Ações como essa visam garantir a segurança operacional, item prioritário da política de gestão da empresa”, diz o texto.

Mas os problemas não foram enfrentados apenas entre os passageiros da Gol. A Tam também teve quatro voos cancelados e 13 atrasados, e as demais companhias aéreas adiaram 11 partidas e chegadas e cancelaram outro dois vôos. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 16 reclamações foram registradas em Confins na terça-feira.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário