Existem alguns fatores a serem destacados: -existe certa resistencia dos pilotos que fizeram curso do aviao no simulador e nao aceitam instrucao de outros que ja voam o aviao; - existe uma tabela que a ANAC nao exigiu (pista contaminada) e por isso a Embraer nao repassa aos operadores (media + 67% de pista requerida. Sou o primeiro piloto a fazer o curso do Phenom aqui no Brasil, e foi no aviao porque o simulador nao estava pronto.
O Phenom 100 está com um sério problema de Freios...como ele não está equipado com o sistema de Ground Spoilers, ele depende totalmente dos freios para a frenagem, pilotos reclamam, que sempre estão tendo que trocar os jogos de freios rapidamente e que estão correndo muita pista para frenagem, vamos ver o que os engenheiros da embraer farão para resolucionar o problema.
A Embraer deveria melhorar os sistemas de freios do trem de pouso, melhorar o sistema de flaps, colocar além dos "ground Spoillers" um sistema de reversores, também poderia ter mais opções de configurações internas. pronto acababaria as criticas sobre a aeronave e aumentaria as vendas!
Existem alguns fatores a serem destacados: -existe certa resistencia dos pilotos que fizeram curso do aviao no simulador e nao aceitam instrucao de outros que ja voam o aviao; - existe uma tabela que a ANAC nao exigiu (pista contaminada) e por isso a Embraer nao repassa aos operadores (media + 67% de pista requerida. Sou o primeiro piloto a fazer o curso do Phenom aqui no Brasil, e foi no aviao porque o simulador nao estava pronto.
ResponderExcluirO Phenom 100 está com um sério problema de Freios...como ele não está equipado com o sistema de Ground Spoilers, ele depende totalmente dos freios para a frenagem, pilotos reclamam, que sempre estão tendo que trocar os jogos de freios rapidamente e que estão correndo muita pista para frenagem, vamos ver o que os engenheiros da embraer farão para resolucionar o problema.
ResponderExcluirA solução é EMBRAER colocar um "ground Spoiller" na aeronave.
ResponderExcluirA Embraer deveria melhorar os sistemas de freios do trem de pouso, melhorar o sistema de flaps, colocar além dos "ground Spoillers" um sistema de reversores, também poderia ter mais opções de configurações internas. pronto acababaria as criticas sobre a aeronave e aumentaria as vendas!
ResponderExcluirPutz conheço esse avião, o comandante inclusive é proprietário de outras aeronaves, aparentemente bem experiente.... o avião é novissimo judiação!
ResponderExcluirAINDA BEM QUE O AVIÃO É nOVISSIMO COMO DIZ O AMIGO....COMEÇOU A SER PRODUZIDO A POUCO TEMPO HAHAHAHAHAHa
ResponderExcluir