Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Trator atolado na lateral da pista do aeroporto de Vitória faz voo alternar Galeão


Sex 26/5/2017 - As operações de pouso e decolagem ficaram suspensas por quase 40 minutos na tarde desta sexta-feira (26) após um trator-roçadeira atolar na lateral da pista do aeroporto de Vitória (VIX).

O trator que atolou estava fazendo a poda da grama. Por causa disso, o voo JJ3132 / TAM3132 com a aeronave Airbus A320-214 matrícula PR-MHW da Latam, que vinha do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, teve que abortar a aterrissagem, arremeter e alternar o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Infraero, nenhum avião pousou ou aterrissou entre 14h10 e 14h49 para a remoção do veículo. A assessoria informou ainda que durante o período de interdição, apenas o voo 3132 da Latam, proveniente de Congonhas, alternou para o Galeão.

Dos 30 voos previstos para esta sexta-feira, seis sofreram atrasos até as 17h40. Nenhum voo foi cancelado até esse horário.

A Latam informou em nota:
O voo JJ3132 (São Paulo/Congonhas-Vitória), que decolou às 13h03 desta sexta, teve de arremeter durante a chegada, devido a restrições operacionais no aeroporto de Vitória. Em seguida, alternou para o Rio de Janeiro/Galeão, onde pousou normalmente, em total segurança, às 15h06.

A companhia esclarece ainda que o voo partiu às 17h20 rumo à Vitória, onde aterrissou às 18h21. A Latam informa ainda que prestou a assistência aos clientes.

A empresa ressalta que a arremetida é um procedimento padrão de segurança na aviação, e que a companhia segue as mais rigorosas normas, atendendo a regulamentação das autoridades brasileiras e internacionais com o objetivo de priorizar a segurança dos voos.

As operações de pouso e decolagem no Aeroporto de Vitória foram suspensas entre 14h10 e 14h49 para a remoção de um trator-roçadeira que atolou na lateral da pista de pouso e decolagem durante a poda da grama no local. Nesse período de interdição, apenas o voo 3132 da Latam, proveniente de Congonhas, alternou para o Galeão. Desde as 14h49 o aeroporto opera normalmente.


Compartilhar no Google Plus

Sobre Almarx

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário