Dois caças da Força Aérea sul-coreana estão desaparecidos, após terem sido vistos voando para o interior do país, informou o Ministério da Defesa na terça-feira. A agência de notícias Yonhap, dois F-5 se acidentaram em um monte próximo à base de Gangneung, 240 quilômetros a leste de Seul, e os três pilotos estão desaparecidos.
Segundo a Aeronáutica sul-coreana, os dois aviões militares desapareceram do radar cinco minutos depois que decolaram em Gangneung, e parte das fuselagens já foi localizada.
O acidente aconteceu por volta das 12h locais (0h em Brasília), e por enquanto não foram descobertas as causas. No momento do acidente, havia pouca visibilidade na zona, pois o céu estava encoberto.
A Coreia do Norte - com quem o Sul ainda está tecnicamente em guerra após o conflito do início da década de 1950 ter sido encerrado com uma trégua - não estaria envolvida no incidente, de acordo com a autoridade do Ministério da Defesa.
Os aviões supersônicos F-5, desenvolvidos pela Northrop Grumman e que voaram pela primeira vez nos anos 1960, continuam em operação em vários países do mundo, incluindo o Brasil e os EUA. Os caças F-5 passaram a ser utilizados pelas forças armadas da Coreia do Sul na década de 80.
Com agências internacionais
- Comentar - Blogger
- Comentar - Facebook
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário