
Alexandre de Santi
Especial para o UOL Notícias
Em Porto AlegreO aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, voltou a operar com pousos e decolagens após um incidente com um monomotor no final da manhã de hoje. A pista foi fechada às 11h10 e as decolagens foram retomadas pouco antes do meio dia. Cerca de 40 minutos depois, os pousos também foram autorizados.
Em razão do incidente e da forte neblina que fechou o aeroporto no início da manhã, o Salgado Filho registra atrasos acima da média nacional. Por volta das 13h15, cerca de dez pousos e decolagens estavam atrasados em mais de meia hora. Os problemas também provocaram cancelamentos. Segundo dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), 7% das operações previstas ao longo do dia haviam sido canceladas e 35% atrasaram.
O incidente com monotor ocorreu quando um aluno de Ciências Aeronáuticas tentou decolar a aeronave, acompanhado de um instrutor. O monomotor percorreu toda a pista, mas um problema no motor teria impedido o equipamento de levantar voo. O avião saiu da pista e parou na área de escape da cabeceira. Ninguém ficou ferido no acidente
0 comentários:
Postar um comentário