Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Mais três pessoas feridas em queda de ultraleve

O piloto Dalmo José da Silva ficou preso entre as ferragens e está internado em estado grave

Em menos de 24 horas, Minas Gerais registra a segunda queda de ultraleve. Depois do acidente que matou o empresário Marcos Lúcio Bom Conselho, 60 anos, e o filho dele, Gladston do Bom Conselho, 36 anos, no sábado (24), em Bom Jesus do Amparo, mais três pessoas ficaram feridas na queda deste tipo de aeronave. O acidente aconteceu no sábado por volta das 16 horas, em Capitólio, no Sul de Minas.


Segundo o Corpo de Bombeiros, o ultraleve pilotado por Dalmo José da Silva, militar reformado da Aeronáutica, que ficou ferido em estado grave, fez um pouso forçado em uma estrada de terra.


Um dos passageiros, Edilson Pereira Neto, 34 anos, de Belo Horizonte, ficou preso nas ferragens da aeronave, e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros. Outra passageira, Janinene Malta Maia, 32 anos, teve pequenos ferimentos, mas não precisou ser hospitalizada.

O ultraleve decolou do balneário Escarpas do Lago, em Capitólio, onde estavam passando o final de semana o piloto e os dois passageiros

Fonte: Jornal hoje em dia
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

4 comentários:

  1. Esta aeronave citada no acidente de Capitólio, não se trata de um Ultraleve, mas sim de um avião de pequeno porte Cessna 172 de quatro lugares, e tem grandes indícios de que o piloto tentou arremeter após um pouso mau sucedido, não conseguindo voar após o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. A aeronave citada é sim um ultraleve, conforme deu propio prefixo PU SOM Excell cargo. Segundo informações do piloto em comando, faltou freios e por este motivo o mesmo varou a pista e caiu do barranco

    ResponderExcluir
  3. Esta aeronave é sim um ultraleve, porém so no prefixo, pois se tinha uma terceira pessoa, isso nao pode ser considerado um ultraleve,

    ResponderExcluir
  4. Vejo que tem muitos entendidos no assunto,
    porém assim como o Excell da INPAER ( não o Cargo) e outros como Avid Catalina, são considerados ulv triplace (3lugares), a questão é a seguinte:
    Por que esta ocorrendo bastante acidentes com aeronaves da INPAER, ou "tão vendendo muito ou estão com problemas de fabricação ou ambas as coisas".

    ResponderExcluir