Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Nevascas já provocam cancelamento de voos entre o Brasil e os EUA

De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, as nevascas que atingem a costa leste dos Estados Unidos já provocam cancelamento de voos com partidas do Brasil neste domingo.

Voos da Delta, Continental e American Airlines entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, e aeroportos de Nova York que operariam na noite deste domingo já foram cancelados.

A TAM tem três voos previstos para os EUA, com destinos a Miami, Orlando e Nova York, que até o momento não foram cancelados, informa a Infraero.

Jacquelyn Martin/AP



Funcionários da Delta orientam passageiros na Virgínia; mais de mil voos foram cancelados nos Estados Unidos

A United também mantém previstos um voo para Chicago e outro para Washington, e a Delta tem um voo atrasado para Orlando.

A maioria dos voos entre o Brasil e a costa leste dos EUA parte no fim da noite de hoje, e segundo a Infraero um balanço mais exato dos cancelamentos será divulgado nas próximas horas.

De acordo com as informações de agências de notícias e a emissora britânica BBC, no entanto, mais de mil voos que partiriam ou chegariam aos aeroportos da região leste dos EUA já foram cancelados.

NEVE PARALISA AEROPORTOS

Os aeroportos dos EUA cancelaram centenas de voos programados para este domingo por causa de uma "perigosa" tormenta de neve, em um cenário semelhante ao enfrentado pelos terminais europeus durante o período natalino.

Segundo a agência Associated Press, os aeroportos na região de Nova York (entre os mais movimentados do país) cancelaram quase mil decolagens.

A região noroeste seria a mais afetada pela tormenta, que deve se mover em direção ao norte, pela costa oeste do país, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, na sigla em inglês).

Espera-se que entre hoje e segunda-feira a cidade de Nova York receba entre 28 e 41 centímetros de neve, o que combinado com ventos fortes deve reduzir a visibilidade a zero. O prognóstico para as regiões de Rhode Island e Massachusetts é ainda pior, com expectativas entre 38 a 51 cm de neve, acompanhada por ventanias de 56 km/h.

Algumas cidades, a exemplo da Filadélfia e Boston, já declararam estado de emergência, orientando os moradores a evitar estradas e rodovias.

Nos aeroportos, os americanos reviviam o drama recente dos europeus, ao contemplar a escala de cancelamentos. "Entre todos os voos para Orlando previstos para hoje, o único que foi cancelado foi o das 15h30 [hora local], e o atendimento telefônico da US Airways estava impossível", disse Rob Kotlarz, que tentava voar com duas crianças para visitar a Disney World.

COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário