Helicóptero cai em Atibaia: passageiros tiveram ferimentos leves
O helicóptero “Robinson” da Benetti Prestadora de Serviços, caiu em Atibaia na tarde deste domingo (27), quando decolava para um vôo panorâmico a partir do AR Flat Hotel, que fica na Alameda Lucas Nogueira Garcêz.
O piloto Agnaldo Pereira da Costa, que não sofreu ferimentos, disse à polícia que não conseguiu controlar a aeronave após uma rajada de vento. O helicóptero caiu sobre o teto da área de lazer do hotel.
Dos três passageiros, todos hóspedes do AR, dois sofreram ferimentos leves. O terceiro tripulante da aeronave e o piloto não se machucaram.
Os feridos foram socorridos por homens do Corpo de Bombeiros de Atibaia e encaminhados à Santa Casa da cidade por ambulâncias da Prefeitura. Após o atendimento no PS do hospital, os dois foram liberados.
Homens da perícia da Polícia Técnico Científica (Instituto de Criminalística) de Bragança Paulista estiveram no Atibaia Residence Hotel e o laudo deve colaborar para que o DAC – Departamento de Aviação Civil - identifique as causas do acidente.
Apesar do susto, o local onde o helicóptero caiu estava vazio no momento do acidente e a queda não chegou a prejudicar a movimentação de hóspedes do AR Flat Hotel.
Segundo o Atibaia News apurou, o helicóptero, que pertenceria ao ex-deputado federal e candidato ao Governo de São Paulo em 2010, Celso Russomano, fazia vôos panorâmicos na cidade, a partir do AR Hotel desde as primeiras horas da manhã de domingo. O acidente aconteceu por volta das 17 horas e a informação não foi confirmada pelo AR. (AC).
fonte: atibaianews.com.br 27 mar 2011
0 comentários:
Postar um comentário