Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Avião da TAP que decolou do Rio faz pouso de emergência em Salvador

Do UOL Notícias
Em São Paulo Comentários [5]
Leia mais
Avião com buraco na fuselagem faz pouso de emergência no Arizona
Procon irá autuar TAM por cobrança indevida de assentos
Um avião Airbus 330 da companhia aérea portuguesa TAP foi obrigado a fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional Dep. Luís Eduardo Magalhães, em Salvador (BA), na madrugada deste sábado (2).

Segundo a empresa, não houve feridos e os passageiros passam bem - e estão hospedados em um hotel baiano. A aeronave, que partiu do Rio de Janeiro com destino a Lisboa, em Portugal, teria apresentado um problema técnico.

O Airbus 330 tem capacidade para receber 253 viajantes. Segundo a companhia aérea, o voo estava cheio, mas não há notícias oficiais sobre o número exato de pessoas que embarcaram na aeronave.

A TAP anunciou que outro avião está seguindo para Salvador para recolher os passageiros e levá-los para a Europa. A companhia ainda não divulgou nota oficial sobre o caso.

Em entrevista à Globo News, passageiros relataram momentos de pânico. A estilista Graziella Nadruz afirmou ter ouvido uma explosão. Segundo ela contou à emissora, passageiros sentiram cheiro de queimado e viram fumaça saindo da aeronave.

A jornalista Maria Beltrão, outra brasileira que estava no voo, afirmou à Globo News que o jantar estava sendo servido no momento do incidente. Segundo ela, o avião decolou por volta das 23h do Rio e, na hora de fazer o jantar, começou uma "correria de comissários".

A passageira relatou ter passado um grande susto, especialmente pela "cara de pânico" exibida pela tripulação. "Houve muita gritaria." Ela contou ainda que, cerca de 10 minutos do início da movimentação estranha na cabine, o comandante anunciou que estava enfrentando um "problema no motor".

A assessoria de imprensa da Infraero em Salvador, procurada, não foi encontrada
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

2 comentários:

  1. Estamos vivendo um momento historico na aviacao civil, precisamos de novos tratados que defendam os direitos dos passageiros, empresas aereas precisam ser punidas por falhas que tem custado a vida de pessoas. Precisamos de uma nova forca tarefa nos aeroportos de todo o mundo, criar uma comissao especial que cuide das tecnologias de precisao, repassando verbas dos lucros das empresas pago pelo consumidor para o desenvolvimento de mais pesquisas no setor, ou ja passou da hora de desenvolvermos navios mais rapidos, talvez a saida seja pelas aguas, pois os ceus ja nao nos trazem mais tranquilidade.

    ResponderExcluir
  2. Ciao io sono italiano ed è stato nel business fiume era andare in Portogallo per vedere mia figlia e poi sarebbe prendere un aereo per Milano, Italian Ero volo questo è stato un momento terribile per me, quando il pilota ha detto che avrebbe fatto un atterraggio di emergenza era disperato perché era il primo passo in modo che la maggior parte tutto è andato bene.

    ResponderExcluir