Reunião na Trip com prefeita Jussara Menicucci e o secretário de administração Jarbas Henrique Novaes do Baixo traz novas notícias a respeito da linha aérea em Lavras.
Ronaldo Veras, da Trip Linhas Aéreas, a prefeita Jussara Menicucci e o secretário Jarbas Henrique Novaes do Baixo
A prefeita Jussara Menicucci e o secretário Municipal de Administração, Jarbas Henrique Novaes do Baixo, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, dia 26, com o gerente de Negócios Aeroportuário da Trip Linhas Aéreas, Ronaldo da Silva Veras, em Belo Horizonte; eles foram falar sobre a inclusão de Lavras nas rotas da Trip.
Segundo informou a prefeita Jussara Menicucci, técnicos da Trip Linhas Aéreas farão uma visita ao aeroporto regional de Lavras e à prefeitura. Ronaldo Veras disse que Lavras deverá fazer parte de rotas para importantes capitais brasileiras.
A Trip Linhas Aéreas visualiza uma linha rentável em Lavras devido ao grande movimento gerado pelas universidades de Lavras, além das indústrias aqui instaladas.
A Trip Linhas Aéreas é uma companhia aérea brasileira e a maior do segmento regional da América Latina. Com 83 destinos em todas as regiões do Brasil, é a empresa brasileira que atende o maior número de cidades, dentre as quais mais de 30 com exclusividade. A Trip conta com a terceira maior frota comercial brasileira, constituída por 46 aeronaves em 4 modelos diferentes: 18 ATR-42, 15, 15 ATR-72, 9 Embraer 175 e 4 Embraer 190. Destaca-se pela bela identidade visual, serviço de bordo, número de destinos e conforto a bordo de seus aviões.
Fonte: Jornal de Lavras.com.br
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
O processo de homologação do Aeroporto de Lavras encontra-se desde o dia 27 de abril de 2011 na ANAC para homologação. A reforma iniciou-se em janeiro de 2009 e as obras foram concluídas em outubro de 2010. Na inauguração, em março de 2010, o então governador Aécio Neves falou claramente que Lavras seria uma das rotas da aviação comercial.
ResponderExcluirGostaria de saber se, além de Lavras, Divinópolis, Passos, Ubá e Manhuaçu também estão nos planos.
Bom dia Paulo, nao entendi esse processo de homologação? seria autorização para operar linha aérea né? porque homologado ele ja é a muitos anos, o indicativo é SSOL. Abraços.
ResponderExcluirBom dia, Welter
ResponderExcluirO processo de homologação se refere à elevação do aeroporto à categoria regional para receber aeronaves turbohélices de até 50 passageiros.
Do aeroporto antigo, só se aproveitou a terraplanagem. A pista, a iluminação noturna, o terminal de passageiros e o posto de combate a incêndio são novíssimos!!!
A autorização para solicitar linha aérea (hotran) vem depois desta homologação.
Abraço, Paulo.
A ta, entendi, vamo torcer né, seria excelente, pra vc ver como sao as coisas, aqui tem até PAPI que nunca vai ser checado pelo GEIV e nunca vai precisar de ser usado aqui, deveria ter aí. abraços.
ResponderExcluir