Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Monomotor é encontrado em chamas em canavial na Região do Triângulo Mineiro

Publicação: 30/05/2011 15:17 Atualização:



A polícia suspeita que o incêndio teria sido criminoso (Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas de um acidente com um monomotor encontrado em chamas em um canavial de uma fazenda no município de União de Minas, na Região do Triângulo Mineiro. As investigações apontam em queda seguida de incêndio criminoso. A polícia suspeita que a aeronave faria o transporte de drogas, porém nenhum material foi encontrado.

O acidente com o monomotor aconteceu no início da tarde do último sábado. Por volta das 14h30, um morador da fazenda Pioneira viu quando a aeronave perdeu altitude. “Não sabemos se o piloto queria pousar ou se teve algum problema e caiu”, afirma o Cabo Torres, da Polícia Militar. Testemunhas informaram, que o barulho da explosão foi depois de cerca de 20 minutos após a queda. Muitos curiosos foram para o local do acidente. Quando a polícia chegou a aeronave já estava em chamas. “Tudo indica que o incêndio foi criminoso, mas só os laudos periciais é que vão nos dizer”, diz o delegado da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil, Nilson Marão Baracat. Os resultados devem sair em 10 dias.

De acordo com a polícia, depois do acidente o piloto fugiu. Ninguém ficou ferido. “Tem a hipótese de que a aeronave estaria transportando drogas, mas ainda é cedo para tirarmos qualquer conclusão”, indaga Baracat. A aeronave seria registrada em Goiânia.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi acionada pela polícia, porém, o órgão informou que as investigações serão feitas pelo Centro de Investigações e Prevenções de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa)
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário