Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Ações da American Airlines caem 32%



CNNmoney (Nova York) -As ações da American Airlines - AMR, perderam um grande pedaço de seu valor de segunda-feira após inúmeros relatos de que a empresa estava enfrentando uma ameaça de falência.

As ações da AMR caíram 96 centavos, ou 32%, para US $ 2 nas negociações da tarde. Ações não haviam fechadas abaixo da marca de US $ 2 desde Março de 2003.

Uma das poucas grandes companhias aéreas dos EUA que não foi à falência na última década, a AMR tem a previsão de seu quarto ano consecutivo de perdas em 2011, e analistas esperam perder dinheiro de novo em 2012.

"No que diz respeito rumores e especulações sobre uma reestruturação sob supervisão judicial, que certamente não é o nosso objetivo, ou a nossa preferência", disse o porta-voz da empresa Andy Backover. "Sabemos que precisamos melhorar nossos resultados, e estamos profundamente focados à medida que trabalhamos para conseguir isso."

Backover disse que, embora a empresa não costuma comentar sobre as mudanças no preço da ação, "não há notícias da empresa que causou a volatilidade das ações AMR hoje."

Relatórios de agências de notícias e websites citados várias especulações que AMR poderia ser forçada a declarar falência, especialmente se a economia dos EUA cai em uma recessão, como um número crescente de economistas agora temem sobre isso.

Ray Neidl, analista de companhia aérea com Maxim Group, disse que acha que os temores são exagerados falência, alimentado por relatórios de aposentadorias generalizada por pilotos americanos que queriam travar em um valor maior para suas ações AMR antes do declínio.

http://money.cnn.com/2011/10/03/news/companies/american_airlines/index.htm?iid=HP_LN

Essa notícia deixa as fabricantes Airbus e Boeing preocupadas, uma vez que esse ano foram feitas 460 encomendas de jatos de ambas fabricantes.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário