16 de outubro de 2011 • 19h24
As operações dos dois principais aeroportos de Buenos Aires voltaram a ficar seriamente afetadas neste domingo pela presença de uma nuvem de cinzas procedentes do complexo vulcânico chileno Puyehue-Cordón Caulle, o que provocou o cancelamento de dezenas de voos.
A brasileira TAM cancelou seus voos no país, de acordo com o portal da concessionária de terminais aéreos Aeropuertos Argentina 2000. Outras empresas que cancelaram suas próximas partidas são American Airlines, Air France, British Airways, Air Canadá e Lan. Os serviços da Lufthansa, Aeromexico e South African Airways estão demorados.
Em entrevista ao canal C5N, o secretário argentino de Transportes, Juan Pablo Schiavi pediu calma a todos os afetados, e explicou que a partir do momento que as cinzas deixem de ser lançadas são necessárias "três horas de trabalho para o aeroporto voltar a ter condições de operar".
Desde que o complexo vulcânico chileno entrou em erupção em 4 de junho, os aeroportos de Buenos Aires tiveram que suspender suas operações de forma reiterada durante dois meses.
A erupção vulcânica gerou perdas milionárias no setor turístico e agropecuário na Argentina, já que muitos animais morreram ao ficar sem pastos para se alimentar porque foram tomados pelas cinzas.
mais notícias de notícias »
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
- Comentar - Blogger
- Comentar - Facebook
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário