Aeronave teria relatado pane e tentado fazer pouso de emergência.
Não há informações a respeito de quantas pessoas estavam a bordo.
Do G1, em São Paulo
Uma aeronave de pequeno porte desapareceu na tarde de terça-feira (22) em Roraima, segundo informações da Aeronáutica.
O avião, um Cesna 210 L da Empresa de Táxi Aéreo Paramazônia, sumiu após relatar problemas e avisar que tentaria fazer um pouso de emergência nas proximidades do rio Mucajaí, segundo as informações obtidas pelo Salvaero de Manaus, responsável pela operação de busca pela aeronave. Segundo a Aeronáutica, o relato de pane no pequeno avião foi repassado por um avião da Tam.
A Aeronáutica diz que o Salvaero começou ainda na terça-feira a efetuar buscas na provável área em que o avião tentou pousar. Um helicóptero e um avião fazem as buscas, que não têm prazo para acabar. Até as 16h desta quarta-feira (23), 2 mil quilômetros quadrados haviam sido cobertos pela operação, mas não foram encontrados sinais do avião.
A aeronáutica não tem informações a respeito de quantas pessoas estavam a bordo. O Cesna 210 L tem capacidade para transportar seis pessoas.
O G1 tentou entrar em contato com a empresa Paramazônia até as 18h (horário de Brasília), mas não teve retorno.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
já se sabe como é o nome do piloto?
ResponderExcluirCmte Paulo
ResponderExcluirvc tem certeza pq meu tio é piloto e ele sofreu um acidente ontem dessa mesma forma e estamos sem noticia
ResponderExcluirtem como me falar qual o nome completo dele?
pq agora ficamos mais preocupados ainda pq o nome dele é paulo
Por favor se algum souber de alguma noticia post aqui estamos aflitos em saber noticias pois nos moramos aqui em sao paulo e nao sabemos nada
ResponderExcluirso tivemos notica que o aviao desapareceu ontem,obrigado.
Dag Diniz - 22.11.2011
ResponderExcluirInfelizmente hoje na freqüência 123.45 voltando de Miami perto já de Boa-Vista escutei um mono-motor dizendo que o seu motor tinha parado e estava caindo no meio da selva, tentei pegar as coordenadas geográficas algum ponto referência, passamos para o centro amazônico e fizemos a ponte para as aeronaves da regiāo. Fica ai o meu aviso aos colegas o quanto é importante manter ouvidos abertos na famosa Freq. Livre... E sinceramente espero que tenha dado tudo certo ao colega que nāo teve tanta sorte hoje. Fica ai as coordenadas N022*55'34" W062*38'02" e o meu desejo que tudo tenha dado certo!