Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Empresa de aviação encomenda 14 aeronaves de fábrica em Itajubá, MG


Modelo EC225 é utilizado para transporte de passageiros e cargas.
Expansão da Helibras permite produção de 50% das aeronaves no Brasil.

Samantha SilvaDo G1 Sul de Minas
Comente agora
Presidente da Helibras, Eduardo Marson (Foto: Samantha Silva / G1)Presidente da Helibras, Eduardo Marson
(Foto: Samantha Silva / G1)
Durante inauguração do novo hangar da empresa Helibras nesta terça-feira (2) emItajubá (MG), a empresa de transportes Líder Aviação, com sede em Belo Horizonte(MG), assinou um contrato de intenção de compra de 14 helicópteros modelo EC225. A aeronave é a versão civil do militar EC725, do qual 50 unidades foram encomendadas pelas Forças Armadas Brasileiras para a fabricante Helibras.
Com o plano de expansão da Helibras, que construiu um novo hangar na planta de Itajubá e expandiu sua equipe de produção e engenharia para cerca de 700 funcionários, a empresa se torna apta a 50% da produção dos dois modelos de aeronaves, além do AS350 Esquilo, até então o único produzido no país e o mais vendido no mundo.
Já foram fabricados 600 helicópteros no Brasil (Foto: Samantha Silva / G1)Já foram fabricados 600 helicópteros no Brasil (Foto: Samantha Silva / G1)
O helicóptero EC225 é uma aeronave rápida, de grande alcance e volume de carga. Além disso, ele também é utilizado em operações off-shore (transporte entre o continente e as plataformas de petróleo). A exploração do pré-sal no Brasil abre um novo campo de negócios para a Helibras, que agora produz o modelo no país.
A intenção da empresa, associada da francesa Eurocopter, é até 2020 desenvolver helicópteros no Brasil, com produção e tecnologia 100% nacional.
Para ler mais notícias do G1 Sul de Minas, clique em g1.globo.com/suldeminas. Siga também o G1 Sul de Minas no Twitter e porRSS.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário