Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Problema em check-in da TAM afeta aeroportos em todo o país


DE SÃO PAULO
Uma falha do sistema de check-in da TAM provoca transtornos para quem tenta embarcar nos aviões da companhia na manhã desta segunda-feira. A falha afetou todo o país e provoca filas em alguns aeroportos.
Segundo a empresa, devido ao problema, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens estão sendo feitas manualmente. A companhia afirmou que 80% dos aeroportos já tinham o sistema normalizado, por volta das 8h10, e técnicos ainda estavam trabalhando para normalizar os demais.
Apesar do problema, a Infraero (estatal que administra os aeroportos) apontava até as 8h apenas 5 voos domésticos da companhia cancelados, o que corresponde a 2,9% dos 173 voos previstos. Já os atrasos, tinham afetado 46 voos da companhia (26,6%).
Em São Paulo, o problema provocava filas no aeroporto de Congonhas (zona sul). Apenas no aeroporto, dois dos 32 voos programados pela companhia foram cancelados (6,3%) e sete tiveram atrasos (21,9%).
Segundo a TAM, o problema no serviço de check-in foi causado por uma instabilidade global no sistema Amadeus, utilizado nos procedimentos da empresa. A TAm afirmou em nota que está "prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação".
VIRACOPOS
O aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (a 95 km de São Paulo), permanece fechado na manhã desta segunda-feira após a única pista do aeroporto ser interditada depois que um avião de carga da Centurion Cargo ter o pneu furado durante o pouso, na noite de sábado (13).
De acordo com a Infraero, que havia estimado a reabertura do aeroporto para as 20h de ontem (14), a empresa contratada pela Centurion para rebocar a aeronave da pista ainda não havia terminado o procedimento, que é considerado delicado.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário