Welter Mesquita Vaz. Tecnologia do Blogger.

Gol nega que tripulação soube de demissão e fim da Webjet durante voo


DO RIO
A Gol negou neste domingo (25) que uma tripulação da Webjet tenha sido informada do fim da empresa e da demissão dos funcionários durante um voo. A informação foi dada por uma comissária de bordo à Folha na sexta-feira.
"A Gol informa que cada empresa aérea tem seu centro de controle operacional e que a Webjet mantinha seu centro e apenas ele estava autorizado a fazer contato com as aeronaves da companhia. Nenhum profissional da Gol fez contato com qualquer profissional da Webjet em voo", diz nota da empresa.
A Gol afirmou que "preza pela segurança operacional".
"Na noite de quinta-feira não havia qualquer informação sobre a extinção das operações de voo da Webjet. Na noite de quinta-feira, profissionais da Webjet que, eventualmente, estivessem fora de suas bases, retornaram a elas a bordo de aviões da Gol, uma vez que a Webjet não tinha mais voos em operação. Mesmo após os desligamentos, na sexta-feira (23), a Gol proporciona a eles os deslocamentos necessários", diz a nota.

Gol anuncia fim da Webjet e demissão de 850 funcionários

 Ver em tamanho maior »
Rodrigo Paiva/Folhapress
AnteriorPróxima
Terminal da Webjet em Guarulhos será desativado
Uma comissária de bordo da Webjet que pediu anonimato disse que a tripulação de um voo que voltava do Sul para o Rio na noite de quinta-feira foi informada que a empresa iria acabar em pleno ar.
Segundo ela, que contou o caso após participar de uma das reuniões em que as demissões foram anunciadas, o comandante recebeu a notícia do sistema de comunicação da aeronave e repassou à tripulação. Nervosos, os tripulantes iniciaram os procedimentos de pouso.
"Estávamos voltando para o Rio quando um operador da Gol avisou ao comandante que os integrantes da tripulação que precisassem voltar para seus Estados deveriam se dirigir ao balcão da Gol porque a Webjet não existia mais", disse ela, que trabalhou por quatro anos na empresa.
Compartilhar no Google Plus

Sobre RADAR AEREO

Notícias, radar e escuta ao vivo, matérias e cobertura de eventos aeronáuticos.
    Comentar - Blogger
    Comentar - Facebook

0 comentários:

Postar um comentário