Monomotor caiu em área de pastagem na noite desta quarta-feira.
Outro ocupante da aeronave ficou gravemente ferido e foi levado para BH.
1 comentário
A queda de um monomotor em uma área de pastagem entre os bairros Santos Dumont e Padre Libério em Pará de Minas, no Centro-Oeste do estado, causou a morte de uma pessoa que teve o corpo carbonizado e deixou outra gravemente ferida, por volta das 19h desta quarta-feira (26). Diferente do que a Polícia Militar (PM) havia informado anteriormente, de que os dois ocupantes da aeronave teriam morrido.
Com a queda o monomotor pegou fogo e o Corpo de Bombeiros conteve as chamas. A polícia isolou a área até que peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) de Brasília cheguem à cidade nesta quinta-feira (27). A perícia da Polícia Civil esteve no local ainda durante a noite. A suspeita da PM é que o acidente tenha ocorrido por conta do mau tempo, já que chovia e ventava muito na hora da queda. Ainda de acordo com a polícia, também há a suspeita de que o monomotor modelo P28A de prefixo PR-NAX, estava em um voo de instrução quando caiu.
A vítima fatal foi um jovem de 22 anos, de Belo Horizonte, que teve o corpo carbonizado. Um homem de 33 anos, de Ipatinga, que também estava no monomotor, ficou gravemente ferido e foi socorrido por pessoas que estavam nos arredores. Ele foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas e transferido, durante a madrugada, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O estado de saúde do ferido não foi confirmado pelo Hospital de Pará de Minas.
Este é o segundo acidente registrado envolvendo aeronaves deste tipo na região, neste mês de dezembro. No dia 10, em Oliveira, duas pessoas ficaram feridas depois que o piloto de um monomotor tentou fazer um pouso forçado em uma fazenda.
Para ler mais notícias do G1 Triângulo Mineiro, clique em g1.globo.com/triangulo. Siga também o G1 Triângulo Mineiro no Twitter e por RSS.
0 comentários:
Postar um comentário